Leila Pereira está levando craque embora do Inter
A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, está se movimentando para contratar um dos principais destaques do Inter. Trata-se do meio-campista Maurício, de 22 anos, que estaria insatisfeito no Colorado. O departamento de futebol entende que necessita de dinheiro em caixa para suprir as dívidas que foram geradas através das enchentes no Rio Grande do Sul.
O valor da venda do meio-campista estaria na casa dos 14 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões). O Colorado tem 50% dos direitos econômicos do jogador e ainda pode tentar aumentar a fatia. No entanto, até o momento, as partes não chegaram em acordo para definir a transferência.
O profissional estaria disposto a deixar o Beira-Rio por conta das cobranças após a eliminação para o Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho. O atleta foi cobrado por líderes do elenco depois de ter sofrido uma expulsão infantil. Por consequência do ocorrido, Maurício teria ficado insatisfeito e expressou o desejo de deixar o Colorado na próxima janela de transferências.
“A chapa esquentou mesmo no vestiário. Houve cobrança de líderes pela expulsão infantil, ele respondeu, e houve necessidade de terceiros intervirem. Depois disso, seu jogo perdeu algo de brilho. Mas, mesmo esse Maurício mais opaco, é ponto de equilíbrio nesta ideia de Coudet. Ele faz o lado na fase defensiva e vira o segundo meia na ofensiva”, disse o jornalista Diogo Olivier.
Maurício já tem substituto no Inter
Por conta da possibilidade de saída do meia Maurício, o Inter já estaria em busca de alternativas para agregar ao elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Uma alternativa seria o jovem Gustavo Prado, que tem características semelhantes com a do meio-campista.
Diante disso, Olivier destaca a possibilidade de que Prado siga os caminhos de Maurício. “Como foi com Mauricio, lá em 2020, quando chegou aos 19 anos. Porém, a perda de um jogador importante pode ser o começo da trajetória de um promissor buscado na base. Coudet já mostrou que carteira de identidade não é levada em conta. Talvez esteja começando no Inter o momento de Prado”, disparou.